Skip to content

PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO

07/08/2014

TEATRO

Pandolfo Bereba
Com Cia Circo de Trapo
Pandolfo Bereba era príncipe. E todos sempre esperam que os príncipes sejam lindos, encantadores e perfeitos. Mas Pandolfo Bereba não era lindo, nem encantador e muito menos perfeito. Não era, mas queria que os outros fossem, e isso acabava sendo uma tremenda injustiça, que durou até o dia em que… Para maiores de 5 anos.
Dia 2 de agosto às 14h


TEATRO


DEBATE NA HANS

Diver(c)idades: uma cidade para todos
Organização: Bruna Maria Atalla e Rafael Barreto do Prado
A cidade urbana tem cada vez mais se transformado na unidade de organização espacial de nossas vidas, consequentemente das próprias vidas. Pensar a cidade é gesto político: mobilidade, moradia, alimentação, emprego, lazer… Conformam o espaço e conformam as ideias, parafraseando Milton Santos. E, em tempos de manifestações, quando o caráter privado da cidade é questionado, tornando o espaço urbano público, aumenta-se a necessidade de reflexão. Para tanto, convidamos para o debate: Milan Puh (Croácia), linguista, antropólogo e doutorando em Educação pela USP e Elena Lombardo (Itália), professora de língua italiana e mestranda em Letras pela USP e Fábio Augusto Morales (Brasil), professor de História da PUC-Campinas e doutorando em História pela USP.
Dia 15 de agosto às 14h30

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Deste e de outro mundo
Com Madalena Monteiro
Nesses contos da tradição oral entraremos em uma viagem imaginária a lugares deste e de outro mundo. Encontraremos em ‘Orelha de ferro’ um pai que, sem saber, escolhe o diabo para padrinho de seu filho, transformando sua vida numa grande aventura. Em ‘Dito e feito’, vamos caminhar com o jovem Hugo e descobrir qual a grande fortuna que ele encontrará ao final da história, sem falar no Macaco, que irá aprontar muito com a velha. Livre
Dia 26 de agosto às 14h


PROGRAMA DE INICIAÇÃO ARTÍSTICA

O PIÁ (Programa de Iniciação Artística) atende crianças e jovens de 5 a 14 anos visando a iniciação e o despertar do interesse pelas seguintes linguagens artísticas: artes visuais, dança, música e teatro. A proposta artístico-pedagógica do PIÁ considera na sua abordagem as sensações, sentimentos, conceitos, valores e significados culturais e sociais. As brincadeiras, experimentações e convivências entre artistas-educadores, crianças e jovens, geram os processos artísticos que revelam, em suas incessantes transformações, o desenvolvimento da sensibilidade, percepção e imaginação. Inscrições abertas, diretamente na Biblioteca.

VISITA MONITORADA

Visita Monitorada com Contação de Histórias
As 3as e 4as feiras, às 10h e/ou 14h, mediante agendamento prévio.
Para agendamento de escolas, por favor, enviar oficio assinado para o endereço da biblioteca ou e-mail para: bibliotecahans@gmail.com com as seguintes informações: Nome da escola, endereço e telefone, disponibilidade de dia e horário, responsável, quantidade de crianças e adultos, faixa etária, especialidades ex.: cadeirante
Esperamos por vocês!

Anúncios

From → Uncategorized

One Comment
  1. Léa Gmail permalink

    Obrigada! Estou com muita saudade. Por favor, atualize meu e-mail: jorgilea@gmail.com

    Dia destes vou abraçar a todos!

    Léa Ribeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: