Skip to content

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DA BIBLIOTECA

27/02/2014

TEATRO

Até o vento levar

Até o Vento Levar
Com Grupo Pasárgada
Este espetáculo é a encenação de uma fábula sobre meio ambiente, qualidade de vida e cidadania, baseada no livro homônimo de José Geraldo Rocha. Os personagens do enredo são: O Jornal de ontem, o Caroço de Manga, o Vidro de Perfume Francês, a Lata de Refri e o saco de plástico. Livre
Dia 8 de março às 14h

O buraco do muro

O Buraco do Muro
Com Maracujá Laboratório de Artes
Os amigos Lucas, Fred e Eder estão o tempo todo ligados na rede. Sempre com seus celulares e computadores em mãos, eles não aderem aos livros nem quando devem fazer um trabalho de literatura do colégio. Preferem copiar e colar da internet. Tudo muda quando eles começam a receber mensagens de texto misteriosas em seus telefones. Através delas, os garotos são guiados para dentro de grandes títulos, como Alice no País das Maravilhas, Dom Quixote e Moby Dick. Livre
Dia 22 de março às 14h

CURSO

Curso de formação de contadores de histórias

Curso básico de formação para Contadores de Histórias
Coordenação: Ana Luisa Lacombe, Kelly Orasi e Simone Grande.
Realizado desde 2008, o curso chega agora à sua 15ª turma e, entre vários temas, abordará: o papel do contador de histórias, a memória e o resgate da infância, a origem e a estrutura das histórias, a voz e a presença corporal do contador de histórias etc. Ao final do curso, os alunos farão duas apresentações abertas ao público. 35 vagas. Carga horária: 60 horas. É obrigatória a presença na primeira aula, quem não comparecer ou atrasar (tolerância máxima de 30 minutos) terá sua vaga transferida para a lista de espera.
De 15 de março a 7 de junho das 9h às 14h (Com três aulas em período integral até às 17h, nos dias 15 e 29 de março e 17 de maio)
Inscrições até 28 de fevereiro!

PALESTRAS


O papel do Contador de Histórias e o retorno da alma ao mundo

Com Eliana Atihé
Certas práticas ancestrais, inspiradoras do que há de melhor em nossa natureza, vêm atuando, ao longo dos milênios, para tornar-nos mais receptivos ao outro, mais atentos para o mundo, mais sensíveis e resilientes. A experiência com a narrativa oral, vivida em grupo, é, se não a mais antiga, certamente a mais duradoura e significativa instância de formação de nossa vida interior. O retorno do contador de histórias a um mundo hipertecnológico e desumanizado acena para a reconexão com valores e condutas que apelam a nossa essência humana mais profunda, da vida compartilhada e tocada pelo significado.
Dia 15 de março às 14h

Origem das histórias e suas classificações: como analisar e roteirizar uma história
Com Ana Luísa Lacombe
Nesta palestra os alunos tomarão contato com universo das histórias: mitos, fábulas, contos de fadas, lendas. Um breve panorama de onde elas surgiram e como foram se disseminando pelo mundo. Uma breve explanação sobre o estudo da estrutura narrativa fazendo pontes com estruturas arquetípicas.
Dia 29 de março às 9h

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Fábio Lisboa

O Mistério Amarelo da Noite
Com Fábio Lisboa
O menino está voltando sozinho para casa e, de repente, fica tudo escuro. Começa a correria, uma perseguição maluca que o leva o até o Beco Escuro. Escuridão, ruídos estranhos, medos reais e imaginários e pra salvar o dia: o Mistério Amarelo da Noite. Uma história para usar a imaginação e vencer seus medos. De 4 a 11 anos
Dia 25 de março às 14h

SARAU

Sarau Café com Poesia
O Café com Poesia tem por finalidade realizar um Sarau com diversas expressões artísticas, organizado em ciclos de apresentações intercaladas, com mensagens culturais e abertura de espaço para interação dos espectadores.
Um evento de criação de Alexandre Jazara em parceria com a Sociedade Mundial dos Poetas.
Dia 29 de março às 12h

SARAUS

Literatura periférica

LITERATURA PERIFÉRICA: VEIA E VENTANIA NAS BIBLIOTECAS DE SÃO PAULO
A Coordenadoria do Sistema de Bibliotecas convida alguns dos saraus mais reconhecidos da cidade para atividades nas Bibliotecas Públicas. Venha assistir e participar.
Café com poesia
Coord. Wilson Jasa Cícero Pedro de Assis
Um encontro multicultural em forma de sarau, com músicos, poetas e outras artes. Livre
Dia 22 de fevereiro às 12h

Visita Monitorada com Contação de Histórias
As 3as e 4as feiras, às 10h e/ou 14h, mediante agendamento prévio.
Para agendamento de escolas, por favor, enviar oficio assinado para o endereço da biblioteca ou e-mail para: bibliotecahans@gmail.com com as seguintes informações: Nome da escola, endereço e telefone, disponibilidade de dia e horário, responsável, quantidade de crianças e adultos, faixa etária, especialidades ex.: cadeirante
Esperamos por vocês!

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: