Skip to content

Resultado “Curso Básico de Formação para Contadores de História”

13/03/2013

À todos que se inscreveram no Curso de Formação de Contadores de Historias da Biblioteca Hans Christian Andersen,

Queremos dividir com vocês a dificuldade que foi fazer esta seleção. Foram 350 inscritos! Ficamos felizes que o curso tenha esta procura enorme, pois mostra o reconhecimento que ele tem. Por outro lado nos deparamos com centenas de “nãos” que temos que dizer para gente muito interessada e empenhada em fazer o curso.
Podem acreditar que não foi fácil.
Os critérios são muito variados, pois trata-se de compor uma turma que tenha diversidade, propiciando uma rica troca de experiências. Tentamos contemplar diferentes faixas etárias, profissões, experiências. Levamos em consideração o quanto esta pessoa poderá devolver à sociedade o que está recebendo dela e também como cada um se expressou para nos convencer de que deveria ser o eleito.
Quem não entrou dessa vez, não desista! Teremos uma nova edição no segundo semestre e queremos que tentem novamente.
Além disso, fiquem atentos à programação da Biblioteca, pois algumas aulas (especialmente as iniciais) serão em formato de palestra permitindo que outras pessoas assistam, além da turma do curso.
Alguns cursos regulares estão sendo oferecidos na Biblioteca Cassiano Ricardo e vocês poderão já começar sua formação a partir deles.
Quem foi selecionado, parabéns! Aproveitem a oportunidade e façam jus a esta vaga. Muita gente ficou de fora. Pensem nisso! Marquem na agenda as aulas e não faltem!
Até o dia 16!
A coordenação

Lista dos aprovados

Alexandre Geraldo de Souza
Almir Martines
Amanda Petenatte Rinhel
Anderson Rafael da Silva
Andreza Sales Nascimento
Angelica A. Santos Melo
Cacio Pereira Nunes
Camilo Gomes da Silva
Claudia Maria Moreira
Claudia R. Henderson
Deise Drudi Gomes
Diane Soares Yoshino
Eliana Toscano de Araujo
Fabiana Souza Gomes
Felipe de Souza Costa
Felipe Feliciano do Carmo Joaquim
Juliana Pereira de Araujo
Juliana Quinteiro Novo
Magda Castilho de Melo
Maíra Moreno Lemes Nogueira
Manoela Ribeiro Paixão
Marcela Hacib Camasmie
Márcio Magno Inácio da Silva
Maria José Diniz de Oliveira
Maria Thereza D. Carvalho Buor
Mariana Lopes
Marli Pires Novais dos Santos
Merilin Rose Soares Bellido
Mônica Mendes e Silva Rocha
Raquel Magda Camargo Grecco
Rejane Santos Pereira
Sandra Carezzato de Souza
Teresa Augusta da Rocha Marques
Varlei Xavier Nogeira
Vitor Hugo Scotton.

 

From → Uncategorized

26 Comentários
  1. Roberta permalink

    😦 😦 😦 queria muito, muito mesmo ter tido a chance de participar….. no meio do ano não vou poder tentar fazer o curso…. 😦

  2. Fiquei muito triste por não ter conseguido, acho que faltou mais experiência, ou de demonstrar mais querer a respeito do curso…o pior é que acreditei que conseguiria, pois queria muito…mas tudo bem, desejo de todo o meu coração que aquele que conseguiu faça até o fim e se considere privilegiado, pois trata-se de um curso caro, e nem todos temos condições de pagar…e espero que na próxima eu também seja contemplada.

  3. Amanda Petenatte Rinhel permalink

    Fiquei muito feliz!! Obrigada e até dia 16!

  4. Huhu! PASSEI!!!! mal posso esperar a hora de começar… muita expectativa… ;-P

  5. Magda Castilho de Melo permalink

    Fiquei muito feliz por ter sido selecionada e tenho certeza que poderei desenvolver um bom trabalho após esta capacitação.

  6. Francisca Ana de Lira Silva permalink

    Estou muito triste por não ter sido aprovada! Mas a vida segue né! desejo aos que foram aprovados, que saibam aproveitar este sonho! Que é fazer um curso tão esperado! Um bom dia a todos!

  7. daguimar braz santos da costa permalink

    é a segunda vez que eu tento, mas eu nao vou desistir!gostaria muito de ser uma contadora que tivesse passado por este curso; se houver algo que nos que nao fomos selecionados possamos fazer para influenciar na abrangencia do curso devido a imensa procura, podem contar comigo e tenho certeza que todos ajudariam se fosse preciso, pois sabemos da seriedade do trabaho de voces.Bom, a todos o felizardos, boa sorte e aproveitem tudo o que curso oferece.Pois para mim ainda é um sonho, mas vamo que vamo, vou continuar correndo atras.abraços e um otimo curso a todos!!!

  8. fwiiwjfow permalink

    .-.

  9. Fiquei decepcionada por não ter sido aprovada,mas como um gato eu caiu de quatro e logo levanto.Podem ter certeza que me inscreverei no proximo e no proximo ate chegar a minha vez.Porque esse curso parece bom e eu não desisto daquilo que quero.E aos que foram selecionados se sintam privelegiados e compartilhem seus conhecimentos. Bom curso. Erica Januario Basso

  10. Angelica A. Santos Melo permalink

    Oba!!!!!
    Após me inscrever pela 4º vez para participar do curso , fiquei imensamente feliz em ver meu nome entre os aprovados!!!!

  11. Sonia permalink

    Compartilho contigo e com os outros a tristeza de não ter sido aprovada!
    Parabéns a todos os aprovados, que vocês possam curtir muito esta grande viagem.
    Abraços à todos.

  12. Tinha depositado muitas expectativas no curso e acredito que fazendo um projeto na escola com participação da comunidade estaria dando um retorno muito significativo para a sociedade. Pena que não são oferecidas vagas suficientes para a demanda.
    Aos aprovados, meus parabéns e aproveitem bem o curso.
    Marli Simoni

  13. eliane centini permalink

    fiquei muito triste por não ser selecionada!!!mas confio q os selecionados vão fazer o melhor por estar fazendo parte de um sonho de muitos,,,um dia tb farei parte dessa equipe!!!

  14. Elisabete Frozza permalink

    Gostaria de saber se há lista de espera, pois tenho grande interesse nesse curso.

  15. Rose permalink

    Que Pena não ter conseguido. Um dia verei meu nome na lista! Parabéns aos aprovados e aproveitem muito! Até Rose

  16. Elisabete Aparecida de Araujo permalink

    Fiquei muito contente quando uma amiga me avisou do curso e fizemos a inscrição com muita vontade e expectativa…acredito que um curso tão concorrido poderia ter também o critério de uma breve entrevista com os candidatos, olhar nos olhos e sentir um pouco da tensão emocional de cada um faria toda a diferença na hora da seleção. Fica a dica para a coordenação, afinal todo mundo tem seu jeito especial de contar um pouco a sua história…um abraço a todos e boa sorte!!!

  17. Marli permalink

    É.. muitas vezes desviamos nossos caminhos por uma escolha.

  18. fernanda inácio rocha permalink

    É….não foi dessa vez….contudo, não desisto!!! Como escrevi na carta de intenção: ” a arte de contar história…toca a alma…”
    Obrigada e boa sorte pra vocês…aproveitem!!!!

  19. Parabéns aos aprovados! Desejo muita sorte aos estudantes escolhidos para este que é um dos melhores e mais respeitados curso de formação de contadores de história.Vou tentar novamente no segundo semestre. Abraços

  20. Léia Lopes permalink

    Triste por não ter sido aprovada, mas não vou desistir. Na príxima estarei ai!!! Beijossss e bom curso a todos os aprovados!

  21. Maria permalink

    Bom dia. Gostaria muito de ter sido selecionada. Como a procura tem sido muito grande e o número de vagas é pequeno, não haveria a possibilidade de outras turmas durante o semestre nesta biblioteca ou em outras bibliotecas ? É um projeto tão legal…. Abçs

  22. P>A>C permalink

    Fico muito feliz pelos que passaram de coração, mas me pergunto como é feita a seleção, qual critério usado apenas com carta de interesse,sem nenjhum curriculo,entrevista, que seja para saber quem são os candidatos e o que eles apresentam de material para a seleção, quais são suas experiencias de vida e na area da oficina propriamente.Se houver alguém que possa me responder isto.

  23. P>A>C permalink

    Felicidades a todos os aprovados, e gostaria de saber qual o critério é usado para a seleção,tendo apena uma carta de interesse e nada mais de material ou informação dos candidatos.Se alguém puder me dizer agradeço.Só uma dúvida mesmo.grato e abs

  24. Não entendi pq retiraram meu comentário desta página. Eu participei da seleção e fiz um comentário aqui nesta página e retiram.Meu comentário não havia nada que o desaprovasse.Eu parabenizei os escolhidos, falei da importância e credibilidade do curso e disse que pretendo participar do processo de seleção no próximo semestre. Lamentável a Censura.

    • Boa tarde, Adilson

      Lemos que um dos seus comentários foi censurado. Alguns comentários são automaticamente bloqueados pelas ferramentas do wordpress. Poderiam, por gentileza, nos encaminhar o comentário novamente para que possamos publicá-lo.

      Desculpe-nos pelo transtorno
      Se quiser entrar em contato com a Biblioteca ligue para: 2295-3447

      Atentamente,
      Luciana Melo

  25. beth permalink

    desisto

Deixe um comentário

