Skip to content

O III Arraiá Literário está chegando!!!

11/06/2012

 

Este ano o Arraiá faz homenagem ao Movimento Cordelista Paulistano!!!

Poema de amigo

Moreira de Acopiara (Escritor cordelista)

Eu não posso mostrar-lhe as soluções

Dos problemas que surgem em sua vida,

Mas vou sempre escutar seus argumentos

E pedir que ande de cabeça erguida,

Preservando a humildade, a gentileza,

Inventando um caminho, uma saída.

Eu não posso mudar o seu passado,

Nem prever as surpresas do futuro,

Mas prometo lutar no seu presente

Para que seu andar seja seguro,

O seu sono não seja tão pesado,

E o percurso tranquilo, ou menos duro.

Eu não posso julgar as decisões

Que você precisar tomar com pressa,

Mas eu posso tentar servir de estímulo,

Porque sei que na vida se tropeça.

Posso ainda dizer: “Tente outra vez!”

E ser justo, sem que você me peça.

Eu não posso lhe impor nenhum limite,

Muito menos deter a sua ação;

Eu não posso evitar seu sofrimento

Quando alguém lhe partir o coração,

Mas eu posso tentar juntar os cacos

E apontar-lhe uma nova direção.

Eu não posso dizer quem você é,

Muito menos quem deveria ser;

Posso dar meu amor e meus cuidados,

Ser parceiro, ser firme, agradecer…

Ser leal, paciente, tolerante,

E torcer pra ver você crescer.

Eu não posso querer ser o primeiro,

O segundo ou terceiro em sua lista.

Mas desejo dizer: “Sou seu amigo!”

E vibrar ao lembrar essa conquista,

Defender seus direitos e tentar

Não perder (nunca mais) você de vista.

Seus triunfos, seus êxitos… Não são meus,

Mas, se sei que você está feliz,

Eu me alegro também! Rejuvenesço

Revivendo esse bem que sempre quis.

Não sei muito. Sei pouco. Quase nada!

Mas, me ensine também! Sou aprendiz.

 

Não percam!!!! Será no dia 23  (sábado) a partir das 10h

From → Uncategorized

One Comment
  1. ESTA BIBLIOTECA É ESPETACULAR, AMO DE PAIXÃO SEMPRE QUE POSSO INDICO-A
    A ESCOLAS E AS MÃES DE CRIANÇAS OU ADULTOS QUE GOSTEM
    ESTOU ENCAMINHANDO O ENDEREÇO DE VOCÊS PARA A PROFESSORA DO MEU FILHO]
    ELE CONCLUIRÁ O PRÉ ESTE ANO, E ESTA INDO MUITO BEM NA LEITURA.
    SEMPRE QUE POSSO PEGO LIVROS DE HISTÓRIAS PARA LER PARA ELE

Deixe um comentário

