Skip to content

Setembro na Hans…

26/08/2011

Inscrições por telefone 2295-3447 a partir de 06 de setembro! (160 vagas)

Encontro: Os contos de fadas na contemporaneidade
Com Fabiana Rubira
O objetivo é refletir sobre o lugar ocupado pelos contos de fadas nos dias de hoje. Onde estão as fadas? Há lugar para elas nessa nossa floresta de concreto onde vivemos? Essas e outras questões serão discutidas para que sejam ressaltados valores humanos e de eternidade contidos nessas obras de arte de tempos imemoriais.
15 de setembro às 10h

A Arte de Contar Histórias
Com Ana Luisa Lacombe
O objetivo é mobilizar os participantes para a importância da atividade de narrar histórias, abrir possibilidades de aprofundamento nesta arte, apresentar proposta para se preparar uma narração e compartilhar informações que foram importantes na experiência prática.
Carga horária: 12h.
Às quartas, das 10h às 16h, dias 14 e 21 de setembro

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Histórias daqui e de lá
Meninas do Conto
Diversos contos populares do mundo em que uma contadora narra histórias utilizando objetos, figurinos e adereços trazendo o aspecto lúdico da narração. O espetáculo é entremeado por músicas, brincadeiras e suaves pontuações percussivas. De 5 a 11 anos.
13 de setembro às 10h e às 14h

 

Moço bonito imundo

 

Com André Iasi

 

Um moço andava sem destino pelo mundo quando se deparou com um sujeito muito estranho com pés de bode. Depois de um vai e vem catinguento, o moço e o sujeito fazem um pacto, um trato que pode lhe custar a alma ou lhe render tantas riquezas como nunca imaginou. Mas para conseguir conquistar tudo que sonha e salvar sua alma vai ter que passar por maus bocados, e quem sabe encontrar um amor verdadeiro. Livre. 50 min.

 

27 de setembro (ter) – 10h e 14h – BP Hans Christian Andersen

 

ESPAÇO DE CRIAÇÃO

OQO e o Mundo da Ilustração
Parceria com Centro Cultural de Espanha em São Paulo / AECID e editora OQO
A magia da palavra narrada, a leitura de texto e a imagem fazem do livro um elemento fundamental para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças. Assim, incentivar a leitura crítica de imagens é cada vez mais necessário em uma sociedade centrada em parâmetros audiovisuais. É por isso que as ilustrações dos álbuns, além de apoiar e enriquecer a leitura do texto, permitem que o público infantil se aproxime da arte e desenvolva um critério estético próprio. OQO define-se como um espaço de criação com propostas inovadoras que convidam a sonhar, a refletir e a apreciar imagens, música, vozes e palavras. Inscrições na biblioteca.

OQO: do álbum ilustrado ao cinema de animação (OQO: del álbum ilustrado al cine de animación)
Esta conversa analisará a transformação de um álbum ilustrado em cinema de animação. Através de um processo de Stop-Motion transfere-se a criação plástica dos álbuns de OQO à tela para converter-se em filmes, videojogos e aplicações interativas destinadas ao público infantil.
6 de setembro às 10h

Arte e álbum ilustrado (Arte y álbum ilustrado)
Esta oficina tem como objetivo analisar a importância de aproximar as crianças de ilustrações que reúnam diferentes sensibilidades plásticas; imagens artísticas que oferecem uma segunda leitura da narração, com a intenção de educar a sensibilidade do público infantil pelo gosto da imagem. Além disso, faz-se uma análise da configuração interna do álbum e uma aproximação entre história e ilustração.
6 de setembro às 14h

TEATRO

Cinderela bela magrela
Cia. Prosa dos Ventos
Nesta versão da clássica história, um príncipe atrapalhado promove uma festa do pijama no seu castelo, mas Cinderela foi proibida de ir por sua madrasta. Sua fada madrinha aparece e dá um jeitinho na situação: ela ganha um passe de metrô e corre para a festa, sem imaginar que muitas surpresas e confusões ainda estão para acontecer. Livre. 50 min.
3 de setembro às 16h

O Criador de Porcos
Trupe Di Cinco
A Trupe Di Cinco apresenta o conto adaptado de Hans Christian Andersen que narra a história de uma princesa que não se importa com ninguém e só gosta de ganhar presentinhos. De 6 a 12 anos. 50 min.
17 de setembro às 16h

Postado por: Equipe Hans.

Anúncios

From → Uncategorized

One Comment
  1. Dia 17 a Trupe di Cinco estará aí de volta com muita alegria, pessoal da Hans Christian Andersen! Até lá! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: