Skip to content

Parabéns Hans Christian Andersen

02/04/2011

O GRANDE DINAMARQUES

Para o continente europeu

O meu pensamento enbarca,

Seguindo diretamente

Ao solo da Dinamarca,

Berço de um grande escritor

Que considero um monarca

é a Hans Christian Andersen

Que eu estou me referindo,

Que há tempo deixou a Terra,

Mas continua exixtindo,

No mundo por seu trabalho

Literário que é tão lindo.

Odense foi a cidade

Onde o Andersen nasceu.

Dia 2 do mês de abril

Muito feliz digo eu

Mil, oitocentos e cinco

O nascimento ocorreu

Teve vivência sofrida

O grande dinamarquês.

No rol das celebridades

Felizmente teve vez.

Os contos que ele escreveu

O tempo não desfez.

Contos Andersenianos

Com grande prazer eu leio;

O soldinho de chumbo, joão bobo,

Patinho Feio, O linho,

Os cisnes selvagens,

Um valioso passeio

Andersen foi recolhido,

Porém ficou na História.

Que a sua bonita obra,

Que lhe deu a doce glória,

Seja lida com frequência

E fica em toda memória

Cícero Pedro de Assis

( Texto retirado do livro Antologia brasileira de Cordel de Gonçalo Ferreira da Silva, localização da obra: 398.50981 P 953)

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

